O mova-se Surgiu em dezembro de 2018, Após uma conversa entre Mônica Pitanga(mãe da luisa Pitanga), Mayara Toffano e Pedro Mota.

Luisa pitanga Tem 16 anos e é portadora de uma doença genética rara que lhe causa algumas limitações físicas ( Tem mobilidade reduzida) . Quando ela fez 15 anos, ganhou uma viagem para os Estados Unidos. Lá ela teve a liberdade de ir aonde quis , com uma escooter ( tipo de cadeira motorizada ). Foram 12 dias passeando, “andando” muito Pela cidade de Nova Iorque. Todos os lugares eram acessíveis ( teatros, museus, lojas, hotéis, restaurantes, passeio de barco, parques...) Ninguém olhou pra ela com estranhamento, como olham aqui. No último dia ela disse pra mãe que não queria voltar pro Brasil, queria morar lá.

Ao voltar pro Brasil, a mãe Mônica decide criar um grupo no WhatsApp para Unir forças e lutar pelo direito de ir e vir de sua filha e dos outros 47 milhões de brasileiros que sofrem com a falta de acessibilidade. (1/4 Da população brasileira tem algum tipo de deficiência).


Em fevereiro de 2019 acontece a primeira reunião do mova-se. E desde então, o grupo vem crescendo.

Somos uma Organização sem fins lucrativos , Que promove diversas ações sociais visando incluir as pessoas com deficiência em atividades como a dança, o esporte, o lazer, A cultura e também no mercado de trabalho. Entre os nossos principais projetos temos:

Além disso, realizamos palestras, espetáculos de dança inclusiva, encontros, bate-papos entre outras atividades. Sempre levantando a bandeira da inclusão e respeito às diferenças.

Toda a renda obtida nas vendas é destinada para construção da nossa sede dentro das normas e padrões de acessibilidade. Um local onde possamos nos reunir, montar nossas oficinas e dar assistência psicológica jurídica as famílias que necessitem.